O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete, o presidente licenciado do Instituto Órion, Roberto Amaral, por volta das 19h30min desta sexta-feira (22/01), para tratar de assuntos relevantes ao Instituto e à cidade.

Entre os assuntos abordados o prefeito destacou as tratativas para doação de um terreno próximo ao Órion Parque, localizado no bairro São Francisco, para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “A intenção é doar o terreno para que a instituição possa oferecer cursos de ensino superior. Nos próximos dias faremos o ato solene para a doação do terreno”, diz o prefeito.

Com as obras quase concluídas, no prédio do Órion estarão concentrados centro administrativo, empresas residentes, incubadora de empresas, centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), salas de treinamento e de inclusão digital, estrutura de apoio, áreas de convivência, praça de alimentação e o Museu da Tecnologia, além de amplo estacionamento com capacidade de 347 vagas.

Entre 15 e 18 empresas do escopo de inovação já sinalizaram positivamente o desejo de estarem presentes no prédio. Em lotes anexos ao edifício serão construídas empresas-satélites, como a NDDigital e Softecsul. Os investimentos giram entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Toninho Vieira