Como em outras edições, a prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), é apoiadora do desfile de carnaval. Neste ano, o evento ocorre no dia 6 de fevereiro, a partir das 20h30min. O local será definido em reunião com representantes dos Blocos e Escolas de Samba nesta quinta-feira (28/01), às 18h30min, na FCL.

O Município será responsável em disponibilizar a estrutura de palco e sonorização para o desfile. Não haverá ajuda financeira e nem serão oferecidas camisetas para os participantes. O superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus, reforça que a prefeitura fará apenas aquilo que a legislação permite e está imbuída em auxiliar na organização geral, em especial no contato com órgãos de saúde e segurança. Na pauta da reunião está a definição do trajeto, ordem de apresentação e elaboração de um documento que regulamenta o evento.

A Liga das Escolas de Samba de Lages participará com quatro escolas. Os blocos ainda não confirmaram presença. Quantos e quais grupos estarão no evento serão confirmados na reunião. “Nasci vendo o ensaio da Princesa Isabel da janela de casa. Sei a importância que o carnaval tem para a cidade”, diz Mauricio.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Taina Borges

COMENTÁRIO DO BLOG: A palavra "organizadores" devia ser substituída. Afinal, estamos há menos de 10 dias do carnaval. E somente agora fazem "reunião" para definir data. Piada de mau gosto. O que será que essas tais de "escolas" de samba vão mostrar na Avenida? A história da Serpente no Tanque? O episódio dos Irmãos Canozzi? Ou as "peleias" do Bandeirante Antônio Correia Pinto lá nos tempos da fundação de Lages?