No sábado,  dia 6 de fevereiro,  quatro escolas e seis blocos de samba farão o carnaval em Lages. As definições em relação às festividades deste ano ocorreram em reunião na Fundação Cultural de Lages (FCL) na noite desta quinta-feira (28/01). O desfile de rua será a partir das 20h30min. A prefeitura é apoiadora com a disponibilização da estrutura.

Na segunda-feira (1) os representantes das ligas devem se reunir com a FCL para formatar o regulamento. As escolas terão 40 minutos e os blocos 15 minutos para desfilar, com tolerância de cinco minutos para ambos. Nesse tempo, os grupos devem percorrer o percurso que será definido na terça-feira (2) entre os participantes, FCL, forças de segurança e secretarias envolvidas.

O diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Maximo de Oliveira, diz que há três sugestões de local. “Os participantes indicaram a Dom Pedro II, a Marechal Floriano ou a Presidente Vargas como lugares para o desfile”, relata. A ordem das apresentações será decidida pelas ligas.

Escolas de Samba

Protegidos de São Carlos

Unidos da Vila

Urca

7 de Setembro

Blocos

Beiçudos

Unidos da Várzea

Argemiro Madruga

Princesa Isabel

Boneco

Manequinha

Assess. de Imprensa da FCL - Taina Borges