O Geração TEC, programa do Governo do Estado de formação profissional para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TEC), está com 725 vagas abertas em 15 cidades catarinenses, entre elas, Lages. São 400 vagas para Marketing Digital, 200 vagas para E-Commerce e 125 para Redes Sociais. Para o município será oferecido o curso de Marketing Digital no Senac. Os interessados devem se inscrever até dia 25 de fevereiro neste link.

“São cursos gratuitos e de curta duração. É uma boa oportunidade para aqueles que querem ingressar em um setor da economia que está em franca expansão no Estado”, declarou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Para participar, é necessário ter no mínimo 17 anos, ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano, além de conhecimentos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática. Mais de seis mil pessoas concluíram as capacitações do Geração TEC em Santa Catarina.

O curso de Marketing Digital também será aplicado nos municípios de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José e Tubarão.

A capacitação em E-Commerce será nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e Tubarão. Já para quem quer participar da formação em Redes Sociais, há vagas para Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba e São Bento do Sul. O Geração TEC é uma parceria da SDS com entidades do setor de TIC, Instituto Internacional de Inovação (I3) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

 

Sobre o curso: Marketing Digital

Frequência/horário: segunda e quarta-feira / 18h40min às 22h
Local: Senac – rua Gov. Jorge Lacerda, 123, sala 16, Centro.
Previsão de início das aulas: 07/03
Previsão de término das aulas: 20/04

 

Assess. de Imprensa Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável