A comunidade lageana ganhou mais um evento de promoção à saúde e incentivos à prática de esportes e atividades físicas orientadas. O projeto Ativa Lages, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com diversas secretarias e instituições, será realizado neste sábado (20/02), na avenida Duque de Caxias. O local estará fechado para o evento das 15h às 21h, com diversas atividades de lazer e entretenimento, modalidades esportivas e apresentações culturais. Na tarde desta segunda-feira (15) aconteceu uma reunião na FME para acertar detalhes da programação.

Além desta primeira edição, outras já estão sendo planejadas, sempre uma vez a cada mês, com o intuito de oferecer à população eventos ao ar livre de qualidade e que incentivem aos hábitos saudáveis. O próximo Ativa Lages já tem data marcada e deverá acontecer no dia 12 de março, um sábado. “É nosso dever como administração municipal proporcionar à população eventos como este, que incentivem à pratica de esporte, lazer e promova a saúde”, diz o prefeito Elizeu Mattos.

Parte da avenida estará com o trânsito fechado para veículos nesse dia – a Diretoria de Trânsito (Diretran) atuará para garantir a segurança dos participantes. “Vamos proporcionar um local com toda segurança e estrutura necessárias para que a comunidade, desde crianças até adultos, possam se divertir e praticar esportes. Esperamos realizar ainda neste verão pelo menos três eventos, consolidando o projeto”, destaca o superintendente da FME, José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela).

Programação

Serão desenvolvidas atividades de escolinha de trânsito, basquete, futebol, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa. Está programada ainda uma caminhada orientada às 17h e um aulão de zumba (atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias) às 18h30min. Também terá a escolinha do Bike Anjo, uma comunidade de ciclistas voluntários, das 17h às 19h, quando monitoras ensinarão os participantes a andar de bicicleta.

Apresentações musicais e teatrais, através da Fundação Cultural de Lages (FCL), farão parte do cronograma. Serão instalados brinquedos como piscina de bolinha, cama elástica e realizadas atividades como o chute ao gol, com crianças e adolescentes. Estarão disponíveis espaços para andar de skate, patins e bicicleta.

Asses. de Imprensa da  PML - Fotos: Nilton Wolff