A companhia francesa Cie à Tiroirs realiza sua primeira turnê por Santa Catarina na rede Sesc de Artes Cênicas, com o espetáculo solo “Ce n’est pas commode” (Isso não é Cômodo). Em cena, um personagem fora do comum, meio mágico, meio clown, meio cômoda com gavetas, utiliza o teatro de objetos, o malabarismo, a magia e muita poesia, de forma hilariante e surpreendente. 

As apresentações são gratuitas e acontecem em Chapecó (18/02), Lages (19/02), Florianópolis (20/02), Laguna (21/02), Joinville (23/02), Jaraguá do Sul (24/02) e Itajaí (25/02). A programação detalhada pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2550.

O espetáculo narra as trapalhadas de Béron, um palhaço que carrega uma cômoda cheia de sonhos, de cordas poéticas e risos elásticos, que vão se revelando delicadamente. Como por magia, as gavetas se empilham e se animam, construindo cenários em que objetos vão se transformando em personagens misteriosos e cativantes, como um ioiô que vira um equilibrista ou um cavalo maluco.

Programação

Dia: 19/02/2016 (sexta)
Horário: 16 horas
Local: Calçadão da Praça João Costa – Centro (Em caso de chuva será transferido para o Teatro do Sesc às 20 horas)