Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc de Lages apresentará o show da cantora francesa Sabine Sassi no dia 06 de março, às 20 horas no Teatro do Sesc. A cantora junto aos músicos Acacio Piedade (etnomusicólogo, antropólogo, professor de música da Udesc, compositor, violonista, pianista) e Rodrigo Moreira (baixista do grupo Entrevero instrumental, também professor da Udesc), formam o show trio "Muz à trois".

O repertório do show conta sobre o encontro e as trocas transatlânticas das terras francesas, musicalmente ricas, e bebe na fonte dos maiores compositores franceses do século 20, relembrando a velha Paris dos anos 1960. Sem esquecer a influência jazz dessa época, assim como os imperdíveis acordes ciganos que deixaram na França um gosto popular do Django Reinhardt.

Também serão integradas ao repertório as lindas bossas brasileiras revisitadas e traduzidas em francês por Sabine, para trazer um sabor de vinho tinto na cachaça. O show terá a participação especial de Rodrigo Velho, licenciado em música pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), mestre em educação com pesquisa na área de Educação Musical pela Universidade Federal de Santa Catarina, produtor cultural e musical.

 

Sobre Sabine

 

Nascida em 1990, Sabine cresceu na França. Tem desde cedo contato com atividades artísticas de música, teatro e dança. Praticou desde os 7 anos a dança clássica e aos 10, o modern jazz assim como atividades musicais como piano, canto e solfege. Mais tarde, atraída para as outras culturas, ela fez sua primeira viagem longa na Austrália, Tailândia e Laos com um violão. Essa experiência lhe deu o desejo de estudar nas artes e na área das ciências humanas.

Ela iniciou seus estudos em Paris nas artes cênicas onde enriqueceu em áreas como cinema, teatro, música e dança. Paralemente a isso, ela participou de manifestações musicais de jazz e começou aula de canto. Em Florianópolis, onde ela começou seu mestrado, se integra em vários projetos musicais e artisticos onde canta e dança. Suas influências variam entre música francesa, brasileira, africana e jazz. 

Já o trio "Muz à trois" nasceu do encontro casual entre essa estudante francesa apaixonada pelo Brasil, Acacio, um professor brasileiro apaixonado pela França e Rodrigo, um baixista curioso pelos dois países.

 

Show

 

O quê: Show Sabine Sassi (cantora francesa)

Quando: dia 06/03/2016 às 20 horas

Onde: Teatro de SESC Lages (Av. Dom Pedro II)

Entrada Franca

Informações: 49 8822-9701

 

 

Vinicius Prado - Revista Visão

(Informações de Éder Goulart, cantor e produtor cultural)