Lages recebe neste domingo (28/02) a primeira etapa do projeto “De Ponta a Ponta – A Dança em Formação”. Ao todo, serão quatro oficinas gratuitas: ballet clássico (com Jorge Texeira, da Companhia Brasileira de Ballet – RJ), dança contemporânea (com Henrique Talmah, também da Companhia Brasileira de Ballet), jazz musical (com Adenis Vieira, da Cia. Only Broadway – SP) e figurino e caracterização de personagem (com Marlon Zé, ator, figurinista e maquiador – SC). As oficinas ocorrem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As inscrições podem ser feitas no site www.sallacultural.com/danca. No mesmo portal é possível se inscrever para as demais oficinas do projetoque volta à cidade em março,nos dias 19 e 20, com oficinas de ballet clássico e dança contemporânea, e em abril, no dia 2, com a oficina de figurino e caracterização de personagem.O projeto já passou por Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau e Florianópolis e contemplará ainda Rio do Sul.

O objetivo é cortar o Estado de Santa Catarina com oficinas voltadas para bailarinos, coreógrafos, diretores e profissionais da dança proporcionando, através da formação e do intercâmbio, a profissionalização do setor e instigando pesquisas na área.O projeto é produzido pela Salla Cultural e conta com o apoio do governo do Estado através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014 e apoio local daprefeitura de Lages através da Fundação Cultural e teatro Marajoara.

 

Agenda:

28/02 (domingo) - Jazz Musical, com Adenis Vieira

19/02 (sábado) - Ballet Clássico, com Jorge Texeira

20/03 (domingo) - Dança Contemporânea, com Henrique Talmah

02/04 (sábado) - Figurino e Caracterização de Personagem, com Marlon Zé

Valor: gratuito

Local: Teatro Marajoara

Inscrições e mais informaçõeswww.sallacultural.com/danca

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Divulgação