Comitiva chefiada pelo prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, esteve participando na noite de quinta-feira (17/03), da abertura oficial do Torneio Nacional do CTG Querência Praiana, em Içara, no Sul do Estado. Junto, as soberanas da XX Festa Nacional da Maçã, a rainha Viviane Padilha e a princesa Schaiani Oliveira. Todos foram recebidos pelo anfitrião, o renomado tradicionalista Arnaldo Bez Batti.

A comitiva da Festa da Maçã se uniu ao presidente do CTG Minuano Catarinense José Carlos da Rosa e ao Tradicionalista e Comunicador Rogério Pereira (Pirata) para a divulgação da Festa da Maçã através de distribuição da Maçã Astro ao público e de folhetos da Festa.

Já as soberanas se uniram ao CTG Mangueira Velha na preparação do tradicional carreteiro, que pela primeira vez cozinhou fora de Santa Isabel, inclusive, usando os mesmos tachos. O jantar ainda se completou com 33 costelas de boi assadas ao fogo de chão. Na ocasião as soberanas destacaram a importância da Festa da Maçã através de um convite especial aos participantes do maior rodeio nacional do Sul do Estado de Santa Catarina

 

Assess. de Imprensa da Festa da Maçã - Fotos: Situr