A Serra Catarinense tem mostrado ao longo dos anos que tem grande potencial turístico. Seja pelos atrativos gastronômicos e festivos, mas também pelas belas paisagens que formam a região. Enaltecer esses lugares é uma forma de mostrar as outras pessoas que a Serra é local de descanso, paz, aventura e diversão.

Para levar mais desses encantos naturais que a região serrana tem, o perfil We Love Serra (em português: Nós Amamos a Serra) no Instagram, compartilha diariamente fotos das mais belas paisagens naturais e urbanas. Na rede social de fotos, é o único perfil que dissemina os pontos turísticos da Serra e lugares que muitos dos próprios serranos não conhecem, ainda.

O administrador do @weloveserra conta que a ideia surgiu exatamente por que não havia nenhum perfil ativo que compartilhasse exclusivamente imagens da Serra Catarinense, no Instagram. Então, em julho de 2015, ele pensou em criar algo que divulgasse fotos profissionais e, também, amadoras da região, com o intuito de formar uma rede de pessoas que compartilham o mesmo carinho e admiração pela Serra.

Em menos de um ano são mais de dois mil seguidores e mais de 400 postagens. Para chegar a esse número o administrador do perfil conta com a ajuda dos próprios usuários do Instagram. Geralmente são publicadas as fotos nas quais o perfil está marcado ou com hashtag - #weloveserra -, mas algumas pessoas também enviam imagens por meio de mensagens no próprio Instagram.

 

Repercussão

A foto que teve maior repercussão até esta entrevista era a colheita da maçã na Serra Catarinense.

Mas esta semana uma foto do amanhecer na região serrana brilhou os olhos dos seguidores, superando as maçãs.

Esta foto (que também ilustra a capa da matéria) foi registrada pelo fotógrafo Miguel Santos

Turismo

O @weloveserra contribui muito para o turismo na Serra Catarinense. Prova disso são as constantes mensagens que o perfil recebe, pedindo por informações, com o intuito de conhecer os lugares. Segundo o administrador, as fotos que mais geram reação no público são as que mostram trilhas ou outras atividades ao ar livre, como cavalgadas próximas aos cânions de Bom Jardim da Serra.

Além disso, há pessoas que fazem comentários nas fotos convidando amigos para conhecer a região ou perguntando como chegar aos lugares das imagens, mostrando que o interesse pela Serra Catarinense é grande, mas, de acordo com o adm do perfil, as dúvidas sobre a Serra também são.

Vinicius Prado - Revista Visão

Fotos: Reprodução