Lucas Neves (3o. na foto), com os colegas da RBS-TV Centro Oeste 

Quem assistiu ao Jornal do Almoço da RBS-TV Centro Oeste, nesta quinta-feira (31/03), no final do programa, ficou surpreso. Motivo: o apresentador Lucas Neves, jornalista que integra a emissora há alguns anos, e cuja família reside aqui em Lages, se despediu daquele espaço noticioso. 

Disse que estava se despedindo do espaço, agradeceu pela parceria e companheirismo dos colegas e dos telespectadores - e falou que partia atrás de novos objetivos pessoais - que estava saindo para se candidatar a vereador em Lages. 

O colega Edson Varela, em seu blog, complementou a notícia ao mostrar a ficha de filiação de Lucas Neves ao PP (Partido Progressista), ficha assinada ontem (30/03). 

Desejamos ao Lucas Neves sucesso na nova empreitada, que, convenhamos, será bem mais espinhosa do que apresentar notícias à frente de uma telinha de TV, dando pau em muita gente (principalmente aos políticos em geral). Vamos ver se ele conseguir seu objetivo, de ser vereador em Lages (o que desejamos - até pela valorização e visibilidade de nossa profissão de jornalistas) se exercerá o cargo com tanta eficiência, ética e moral assim como exigia dos demais. 

Ser vidraça é muito pior do que ser pedra. O Lucas, em sua profissão, parecia nutrir um ódio muito grande dos  políticos em geral. Mas, como dizia minha avó: "Quem desdenha muito é porque quer comprar". 

Loreno Siega - Revista Visão