Começaram nesta quarta-feira (30/03) e seguem até o dia 6 de abril em Lages, as inscrições para o concurso que irá selecionar 25 alunos para participarem do curso de Protetor Ambiental da Serra. A novidade este ano é que os adolescentes interessados podem se inscrever pela Internet basta acessar o link e preencher a ficha cadastral.

As inscrições também poderão ser feitas na 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizada na Rua Antenor Moreira, no bairro Universitário em Lages, das 13h às 18h. É imprescindível informar o nome completo, endereço, telefone, data de nascimento, nome dos pais e escola.

Podem se inscrever alunos de escolas municipais e estaduais com idade de 12 a 14 anos, que estudem no período da manhã, já que as aulas acontecerão no período da tarde.

O curso tem caráter pedagógico e destina-se a informação e formação, em nível básico, de jovens na atividade de preservação e conservação do meio ambiente e integração social. A duração total é de 180h/a (aprox. 08 meses), com aulas uma vez por semana.

De acordo com o coordenador do Grupo de Educação Ambiental, soldado Ilton Agostini, o programa já beneficiou mais de 600 alunos da Serra Catarinense. “Busca-se com este Programa a valorização e conservação do meio ambiente, trabalhando os conceitos de cidadania e ética dentro de um contexto histórico cultural da região, permeados por valores e atitudes”, explica.

Durante o curso serão realizadas aulas teóricas, práticas, atividades de campo, trilhas ecológicas, viagens de estudo entre outros. O curso é totalmente gratuito e todos os alunos receberão materiais didáticos além de uniforme completo (calça, camiseta, moletom, jaqueta, coturno, boné, cinto e cantil).

 

Assess. de Imprensa da Polícia Militar Ambiental - Foto: Divulgação