Além de utilizar as mídias sociais, as tradicionais e o site oficial, a organização da 28ª Festa do Pinhão está distribuindo material impresso com a programação nacional na Serra e Meio Oeste Catarinense. Um veículo está percorrendo as áreas centrais, principais ruas e avenidas das cidades destas regiões para apresentar a lista de atrações que sobem ao palco do evento entre os dias 20 e 29 de maio no Conta Dinheiro, em Lages.

Nesta quarta (13/04) e quinta-feira (14/04), a equipe esteve em Lages. As cidades de São Joaquim,  Otacílio Costa e Vacaria (RS), serão visitadas nesta sexta (15/04). No sábado (16/04), o trabalho continua sendo feito na Princesa da Serra, no Centro. Domingo (16/04), os moradores de Bocaina do Sul receberão o material. A região Meio Oeste e outras cidades serranas completam a lista desta etapa de divulgação na próxima semana.  

A programação impressa e CDs promocionais são entregues nos pontos de vendas de ingresso, veículos de comunicação, estabelecimentos comerciais e postos de informações turísticas.