Chegou a hora da região serrana, e cidades próximas, de Santa Catarina receber o container do projeto “Circuito Cultural”, que desde o segundo semestre de 2015 percorre cidades do estado com uma série de atrações culturais e educativas gratuitamente.

Durante os dias de atividades nas cidades de Celso Ramos (04 e 05), Campos Novos (06 e 07), Abdon Batista (09 e 10) e Anita Garibaldi (11 e 12), o container equipado com biblioteca com 150 títulos e espaço de cinema realizará atividades culturais e educativas sempre das 8h30 às 20h, com exceção dos dias 05, 10 e 12 de maio, totalizando 38 atividades culturais, oferecidas gratuitamente.

De acordo com o organizador do projeto, Heitor Lins, a programação foi concebida para contemplar atividades culturais para alunos e moradores de todas as idades. “O teatro é sempre um atrativo à parte. E nesta circulação os atores da ATrapaTrupe apresentação três espetáculos que misturam entretenimento com educação ambiental. Além da contação de história com a Palhaça Malagueta, da atriz Paula Bittencourt.   

A oficina “Elaboração de instrumentos musicais com objetos reutilizados e musicalização” também promete atrair a atenção dos participantes. Com a utilização de materiais do cotidiano das pessoas, que muitas vezes são jogadas fora, a oficina pretende estimular a criação de instrumentos entre os participantes, que depois irão formar uma banda, através de jogos de musicalização. Bem como a Sessão de Cinema, composta por curtas e média metragem compostos por filmes da Rede SESC de Cinema.

O projeto Circuito Cultural – edição Serrana conta com o patrocínio Enercan - Campos Novos Energia S.A e apoio do SESC. A realização é da Harmônica Arte e Entretenimento, Instituto Maratona Cultural e Ministério da Cultura.

Serviço

O quê: Contêiner Circuito Cultural

Anita Garibaldi

Data: 11 e 12 de maio

Local: Praça Paulino Granzotto

Horário: 11/05 - 8h30 às 20h

  12/05 - 8h30 às 17h

Celso Ramos

Data: 04 e 05 de maio

Local: Praça da Amizade

Campos Novos

Data: 06 e 07 de maio

Local: Praça Lauro Muller

Abdon Batista

Data: 09 e 10 de maio

Local: Em frente da Prefeitura Municipal

 

Sinopse

- Os 3Rs em: A Grande Missão - O espetáculo conta a história da pequena Rosa, uma menina que está à procura do seu amigo, o boneco Lelé e dos três super atrapalhados heróis: Reduzir, Reutilizar e Reciclar que se preparam para uma grande missão: encontrar na cidade respostas para tanto lixo misturado! Gênero: comédia/aventura. Duração: 45 minutos. Classificação: livre

- Os 3Rs na Trilha do Lixo - Extra! Extra! Extra! Os 3Rs voltaram!!! E eles não viram a passeio. Vieram atrás de respostas para uma pergunta muito curiosa: Qual é o motivo de tanto lixo? Qual é o motivo de tanto lixo misturado! Gênero: intervenção cômica. Duração: 30 minutos. Classificação: livre.

- Só Risos - O espetáculo reúne números de palhaços transformando a praça num enorme picadeiro! A alegria e a diversão serão os principais ingredientes desta divertida comédia. Gênero: Comédia circense. Duração: 30 minutos. Classificação: livre.

-Contação de histórias: Malagueta quer ser grande - A Palhaça Malagueta quer ser grande, grande como as crianças. A boneca cria vida, vira gente grande e decide sair com sua casinha sobre rodas a descobrir novos lugares. Descobre então que o bom mesmo é ser do seu tamanho. Duração: 35 minutos. Classificação: livre.

-Contação de histórias: Joãozinho e sua Grande Invenção - Joãozinho cansado de ver as cascas de frutas e verduras irem para o lixo, resolve fazer uma grande invenção... Mostrar a transformação das cascas em adubo! Com ajuda da plateia e da Dona Dorotéia, Joãozinho entrará em uma grande aventura para conseguir elaborar seu experimento científico. Classificação: Livre. Duração: 25 min

 

Atré Comunicação - Fotos: CR2 Fotografia?/ Divulgação