O Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), reuniu na tarde desta quarta-feira (27/04), os representantes de diversas instituições que trabalham com questões ambientais nos municípios da região da Amures, para compor uma Câmara Temática Permanente de Meio Ambiente e Saneamento Básico.

O encontro aconteceu no auditório da associação de municípios e objetivou a discussão, planejamento e a orientação da política de atuação do consórcio no referido tema. De acordo com engenheira sanitarista e ambiental, Katynara Goedert, o encontro é de extrema importância devida as particularidades de cada município.

Foram apresentados pelo diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, cinco projetos selecionados para um possível apoio com recursos de infrações ambientais aplicadas pela Polícia Militar Ambiental. Dentre os projetos, está “Nascentes do Futuro”, que encontra-se na terceira edição e contemplará os 18 municípios da Amures, focado na recuperação e proteção de nascentes de água degrada.

 

Assess. de Imprensa da Amures - Foto: Oneris Lopes/ Amures/ Divulgação