A Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), comemorou o Dia da Dança com evento beneficente, sexta-feira (29/04). O público lotou o teatro Marajoara para prestigiar as apresentações dos alunos da Escola de Artes, da Academia Liz Velho, Movere Centro de Dança, Academia Flex II, Academia Karen Kriss, Barbicacho Dança Show e Colégio Bom Jesus. Com a atividade foram arrecadados mais de 400 litros de leite.

A diretora da Escola de Artes, Carla Zonatto, diz que três instituições serão beneficiadas com o produto. O Centro-Dia da Serra catarinense recebeu 150 litros. O restante será entregue nessa semana para as casas que apoiam pessoas que têm familiares em tratamento de câncer, a Bom Samaritano e a Colibri. “O que nos deixa ainda mais satisfeitos é saber que estaremos ajudando quem precisa, além de ter essa união de quem faz dança em Lages”, pondera.

Mérolen Marcon parabenizou a organização do evento pelo espetáculo. “Solos maravilhosos, dança de rua, dança do ventre, ballet clássico e contemporâneo, dança tradicionalista gaúcha, dança de salão. Tivemos uma diversidade de gênero, idade e biotipo. Espaço para todas as manifestações. Um verdadeiro espetáculo. Estou decidida a voltar a dançar”, diz.

Assesss. de Imprensa da PML - Fotos: Sandro Scheuermann