O grupo infantojuvenil Coral Vozes da Liberdade, composto por crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal de ensino, com idade entre 3 e 16 anos, fará duas apresentações de 40 minutos cada, numa homenagem às mães, que tem seu dia comemorado no domingo (8). O primeiro espetáculo acontecerá na noite desta quinta-feira (5), a partir das 19h30min, no hall do supermercado Angeloni. Na sexta-feira (6), às 19h30min, será no salão da igreja do bairro Frei Rogério, em evento organizado pela Emeb Frei Bernardino, onde também funciona o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Maura do Pilar.

No repertório estão canções como “Se todos fossem iguais a você”, do poeta Vinicius de Moraes, além de “Velha infância”, do grupo Tribalistas. Costumeiramente em seu perfil o Vozes Liberdade conta, ainda, com um leque de canções gaúchas, nativistas, axé e música popular brasileira (MPB), sendo um dos principais grupos a entoar clássicos no Natal Felicidade, Congresso de Educação do Município de Lages e celebrações especiais na Catedral Diocesana.

O Vozes da Liberdade é um trabalho cultural pioneiro da Secretaria Municipal de Educação. O projeto está completando 15 anos em 2016 e foi fundado pela cantora Mariza Talon (Mariza Bunn), professora regente dos jovens cantores. Faz parte do elenco também o músico tecladista e arranjador Dom Finardi. Fazem parte 150 crianças e adolescentes, e em ambas apresentações, nesta quinta e sexta, estarão 100 cantores mirins.

Eles são alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Professora Fausta Rath (bairro Vila Mariza) e Mutirão (bairro Habitação). “Temos um repertório bem eclético, para todos os gostos. Estas duas apresentações servirão como uma pré-estreia para o dia 25 de maio, quando estaremos no Recanto do Pinhão Aracy Paim, na praça João Costa, às 14h30min, durante a Festa do Pinhão”, antecipa Mariza.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Sandro Scheuermann