A atividade de divulgação da Festa Nacional do Pinhão se intensificou nesta terça-feira (10). Até o dia 12 de maio, a rainha Vanessa Camargo e as princesas Natalia Machado e Taiane Borges visitam uma série de veículos de comunicação, a Assembleia Legislativa e o governo do Estado de Santa Catarina. A 28ª edição está marcada para o período de 20 a 29 de maio, no parque Conta Dinheiro.

A realeza que representa Lages e um dos mais tradicionais eventos catarinenses tem agenda com o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira na manhã desta quarta-feira (11). À tarde elas visitam os gabinetes dos deputados e usam o plenário da Casa para convidar os legisladores para a Festa Nacional do Pinhão.

Visitas às redações de jornais e emissoras de rádio e TV também estão no roteiro. As soberanas foram recebidas pela equipe da Band, em Florianópolis, nesta terça. “O espaço dado para a Festa do Pinhão é muito importante. Estamos falando da nossa cultura e das nossas tradições. Somos reconhecidas como representantes da festa e do frio”, diz a rainha Vanessa.

No Diário Catarinense as meninas puderam conversar e distribuir o convite e a programação do evento. Uma entrevista com o lageano de coração Mario Motta está marcada para quinta-feira (12) na rádio CBN. Outras agendas serão cumpridas no decorrer do dia. Integram-se à comitiva o prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e o presidente da Comissão Central Organizadora, Gilson Maximo.

Assess. de Imprensa da  PML - Fotos: Nilton Wolff