Nesta semana, 23 empresas dos municípios de Lages, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici e Urupema aderiram à segunda fase do projeto Turismo de Experiência desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).  Os grupos se reuniram em São Joaquim, na Vinícola Leone di Venezia, e em Bom Retiro, no empreendimento Pouso na Serra.

A segunda fase do projeto estará em vigência até 2017. Na reunião, os empreendedores assinaram os contratos de adesão, foram encaminhadas as ações de 2016 e realizado o plano de trabalho junto com os empresários que definiram suas demandas para atendimento em Gestão Empresarial pelo Sebrae.

O grupo também aprovou a logomarca do projeto e debateu sobre o conteúdo do site que está sendo desenvolvido.  Responsável pela coordenação do Turismo de Experiência na Serra, Caroline Demeterko explica que também foram debatidas as ações da Rede que faz parte do projeto e está sendo criada com os empreendimentos com foco em estratégias realizadas conjuntamente cada um deles.  

“Essa rede busca promover a cultura do turismo de experiências com o desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços inovadores, fortalecendo os pequenos negócios do setor turístico e a identidade regional com base nos atributos culturais e de tipicidade local da Serra Catarinense”, explica Caroline.

 

Gestão da qualidade

Todos as empresas que fazem parte do projeto Turismo de Experiência do Sebrae irão receber uma consultoria com o proposito de implantar um sistema de gestão da qualidade com base nos requisitos da NBR ISO 9001: 2015 que contemplem o controle das atividades críticas, visando diminuição de desperdícios, melhoria da qualidade dos serviços prestados e por consequência aumento na satisfação do cliente, e a melhoria contínua da empresa.

 

Próximo encontro

No dia 21 de junho, a reunião de trabalho do Projeto de Turismo de Experiência, com foco nas ações da Rede, será em São Joaquim, na Pizzaria Água na Boca. No dia seguinte, 22 de junho, haverá o teste de um produto de experiência em Bom Retiro, na Queijaria Estrela da Serra.

 

Catarinas Comunicação - Foto: Divulgação