Com a atual desaceleração do crescimento econômico nacional e com a expressiva redução de alguns mercados, as empresas tendem a reduzir a sua estrutura de custos e mostrar muita cautela nos investimentos. No entanto, o investimento na área da comunicação é um fator chave da estratégia das empresas para reforçar o seu potencial, por isso, a Fullgaz, agência com sede em Joaçaba/SC e Joinville/SC, lança a campanha “A propaganda que você corta, pode cortar você do mercado”.

A campanha parte do propósito de que cortar investimentos em publicidade é cortar a visibilidade da marca no mercado. De acordo com o Diretor de Negócios da Fullgaz, Elanderson Correia, a campanha é uma provocação e uma reflexão ao negócio publicitário como um todo, em relação ao atual cenário econômico. “Quando se pensa em reduzir despesas, logo se pensa em diminuir ou até cortar a propaganda, e esse é um grande problema. Atualmente nos deparamos com um leque muito expressivo de empresas, todas com o mesmo objetivo: vender cada vez mais. Então, no cenário atual, a marca que se destacar e manter seus investimentos, será a primeira a vir à mente do consumidor, fazendo a diferença e mantendo-se no mercado”, afirma Elan.

Porém, não basta anunciar, é preciso ter resultados, e para isso, é preciso ter estratégias de comunicação integradas tanto interna quanto externamente, somado a várias ferramentas de comunicação, para que os resultados sejam potenciados.

De acordo a Diretora Administrativa da Fullgaz, Ana Claudia Freitas, a agência almeja por meio da campanha, mostrar que muitas variáveis devem ser consideradas na hora de reajustar os investimentos e que o momento, apesar de difícil, pode se apresentar como uma boa oportunidade para investir em publicidade e se destacar no mercado. “Temos clientes batendo recordes de vendas, isso é possível graças ao planejamento de estratégias completas, apresentando diferenciais e sabendo exatamente como investir”, reforça Ana.

Assessoria de imprensa Fullgaz