A startup Axado foi vendida, nesta terça-feira, 7, para a multinacional Mercado Livre por R$ 26 milhões. A empresa catarinense foi uma das participantes da 3ª edição do projeto Startup SC, em 2013, uma parceria do Governo do Estado com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). “Temos muito orgulho de ver que empresas catarinenses estão sendo valorizadas e que, apesar da crise, criaram alternativas inovadoras de sucesso”, disse o governador Raimundo Colombo.

O objetivo do Startup SC é impulsionar as empresas que desenvolvem produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia. Os empreendedores participam de workshops, cursos, palestras, sessões de mentoria, ministrados por especialistas, e, ao final do projeto, participam de uma missão ao Vale do Silício, nos Estado Unidos. “A Axado participou da primeira missão internacional do Startup SC, na qual tiveram contato com iniciativas inovadoras, como também, com investidores”, conta o gestor do Startup SC do Sebrae/SC, Alexandre Souza.

O programa é baseado em educação empresarial com profissionais do setor e de diversas áreas estratégicas, que ajudarão a preparar os negócios para ingressarem ou se consolidarem no mercado de maneira sustentável. Desde o lançamento, o Startup SC já contou com 226 empresas participantes.

Investimentos em Inovação

Além do Startup SC, outros projetos do Governo do Estado são voltados para inovação. O programa Geração TEC, que oferece oportunidade para jovens e adultos entrarem no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), conta com 6.837 formados.

“Temos, ainda, os 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos em Santa Catarina. A primeira inauguração será em Lages, nos próximos dias”, revela o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. O objetivo dos Centros é reunir instituições de ensino, setor produtivo e poder público para estimular a inovação e o empreendedorismo.


Assessoria de Imprensa - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS