A repórter Camila Constantini, do SBT Santa Catarina, foi homenageada na noite de segunda-feira (14) na Câmara de Lages. A proposição partiu do vereador João Chagas (PSC), que elogiou o profissionalismo, a competência e a seriedade de Camila e destacou o trabalho jornalístico da repórter na cobertura da 28ª Festa Nacional do Pinhão.

De acordo com Chagas, o trabalho da homenageada merece ser valorizado já que deu profundidade às matérias do principal evento anual de Lages. De forma didática, apresentou o pinhão a todo o estado, as variedades do produto, sua colheita e transformação em alimentos sob diferentes modos de preparo, da sapecada às iguarias mais sofisticadas.

Camila Constantini é natural de Arroio Trinta, no Meio Oeste de Santa Catarina. Filha de Sílvio (in memorian) e Vanilde Constantini, possui formação universitária em televisão e rádio na Unoesc de Joaçaba e curso de pós-graduação em gestão pública. Já cursou dois anos de jornalismo e mora em Lages há cinco anos. Atuou na imprensa escrita antes de seguir para a televisão.

Assess. de Imprensa da Câmara de Lages