Roberto Amaral, ex-presidente do CIASC, e que quando saiu de lá para concorrer à prefeitura de Lages (há poucos dias) deixou em seu lugar outro lageano, acaba de divulgar em seu facebook uma outra ótima notícia para Lages. Diz ele:

"Muito gratificante para mim a tarde de hoje (16/06). 
Lages vai ter uma grande Rede de Fibra Óptica de governo construída pelo CIASC e TELEBRAS. 
Foi assinado nesta tarde o Convênio no Gabinete do Governador Colombo com a presença do Presidente Jorge Bittar da Telebras, Luís Antônio Presidente do CIASC. 
Fui convidado para o evento por ter iniciado o processo na minha gestão no CIASC. 
Serão beneficiados órgãos das três esferas de governo, escolas, hospitais etc..:
Show de bola!!!! Feliz da vida!!
Vai acabar a lerdeza da internet!!!"

O que isso significa, afinal?

Significa que com essa rede de fibra ótica da Telebrás, todos os órgãos públicos da cidade (municipais, estaduais e federais - como escolas, unidades básicas de saúde, Prefeitura, Fórum, Receita Federal, IFSC, CAV, etc) estarão interligados e receberão serviço de internet de alta velocidade. Com isso, as escolas, por exemplo, poderão dispor de máquinas velozes para todos os alunos (bastará apenas uma senha de Wi-Fi). E que não haverá mais privilégio de internet veloz apenas para quem estuda em escola particular. 

Outro exemplo: os postos de saúde estarão todos interligados. E haverá condições de finalmente implantar um sistema de consultas online, marcação de exames, etc - num programa bem mais inteligente, eficaz e seguro. 

Lages, finalmente, entrará na era do futuro e do presente. Isso tudo, para quem diz odiar a política, é coisa que se consegue só através da política. 

Loreno Siega - Revista Visão