Na tarde da última sexta-feira (17), o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, recepcionaram o presidente do Instituto Órion, Valmir Tortelli, em uma conversa no gabinete do chefe do Executivo acerca dos últimos preparativos antes da inauguração oficial do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira - Parque Órion, marcado para a próxima sexta-feira (24), às 10h, no edifício central do Parque, situado à rua Heitor Villa-Lobos, 525, bairro São Francisco.

Este será o primeiro de um total de 13 complexos tecnológicos a serem entregues em Santa Catarina à sociedade. Ressalte-se que o nome do centro de inovação, homenageando o ex-senador e ex-governador Luiz Henrique, passará ainda pelo crivo da Câmara de Vereadores, submetido à votação para sua aprovação. Na reunião, as três autoridades dialogaram sobre a vinda de familiares do homenageado a Lages para acompanhar a cerimônia. A viúva, Ivete, e o filho, Cláudio, foram convidados de forma especial.

Alinhadas as ideias, será dada continuidade aos últimos toques de infraestrutura restantes. Cascalhamento das ruas e serviços de gramado estão sendo executados pela prefeitura, bem como haverá a implantação dos passeios públicos (calçadas) pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), órgão responsável pelas instalações de fornecimento de água potável e de coleta de resíduos sanitários no mesmo local.

Arruamento e colocação de postes de iluminação pública já estão ocorrendo. O elevador está instalado. Os móveis serão montados no início da próxima semana. “Algumas surpresas de automação e processos tecnológicos estão sendo reservadas para o grande dia. Lutamos incansavelmente por essa data. O Órion deverá transformar o futuro da vida tecnológica de Lages e região. Contamos com a presença da comunidade, pois nossa cidade tem se destacado em diversos vieses e a inovação vem demonstrando grandes feitos”, finaliza Tortelli.

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Toninho Vieira/ Divulgação