O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá nesta quarta-feira, 22, o Seminário Regional Mata Atlântica. O evento, com abertura marcada para às 9h15, acontecerá no Auditório Verde da Engenharia Ambiental e Sanitária.

O seminário é voltado para acadêmicos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas ou áreas afins, técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e interessados na temática.

O evento faz parte de uma série de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, até o final de junho, considerado o Mês do Meio Ambiente.

A programação do seminário inclui, pela manhã, palestras com o presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Capobianco, e o diretor do Departamento de Botânica da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), João de Deus Medeiros.

À tarde, os palestrantes serão o professor do curso de Engenharia Florestal da Udesc Lages, Pedro Higuchi, a conselheira da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), Mirian Prochnow, e a integrante da Fundação SOS Mata Atlântica, Mariana Gianiaki.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, a partir das 8h. Os participantes receberão certificados.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages