O programa de incentivos da prefeitura para a chegada de novas empresas vem agregando valores para o município. O patrocínio do Lages Garden Shopping, somado a operação da Azul Linhas Aéreas, colocará a cidade no mapa do automobilismo nacional. A força das duas empresas ajudará a trazer o Rally Rota Santa Catarina para Lages. O evento acontecerá de 29 a 31 de julho. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Elizeu Mattos recebeu o promotor do evento, André Alcântara.

Lages receberá um staff de cerca de 800 pessoas entre pilotos, mecânicos, empresários e entusiastas de várias partes do país. A maioria utilizará o voo comercial da Azul. A abertura acontecerá no pátio do Lages Garden Shopping. As provas serão realizadas nas estradas da Coxilha Rica, Painel e Urupema. Elas abrangerão aproximadamente 450 quilômetros.

Elizeu colocou a prefeitura à disposição para o apoio logístico e ressaltou a importância do acontecimento para a economia do município. “Trará muitos turistas, movimentando a rede hoteleira, o comércio, os estabelecimentos alimentícios e os pontos turísticos”, analisa. O prefeito também ressalta que a promoção não acarretará nenhum custo aos cofres públicos e fala sobre a ampla divulgação de Lages na mídia nacional. “Estamos batalhando para construir uma cidade melhor. Nossas ações chamam a atenção dos investidores, gerando benefícios diretos para a população”, conclui.

O Rally Rota Santa Catarina é uma das dez provas atreladas aos campeonatos nacionais de Rally Cross Country e Baja (a única realizada na região Sul). André frisou que a escolha foi motivada pela estrutura do município. “Lages tem tudo o que precisamos: estradas, voo comercial, hotéis, opções de lazer, restaurantes de qualidade e um povo acolhedor”, destaca.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Sandro Scheuermann