Nesta terça-feira (5), a operação do voo comercial regular completa uma semana. O voo de lançamento aconteceu no dia 28 de junho. A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras está comemorando o êxito da sua atuação na cidade e a receptividade por parte dos lageanos, assim como a satisfação dos passageiros que desembarcam vindos de Campinas (SP), com decolagem do aeroporto internacional de Viracopos. Os voos são realizados de São Paulo para Lages de domingo a sexta-feira, às 13h25min. A aeronave modelo turboélice ATR 72-600 pousa às 15h10min em Lages, de onde sai às 15h35min para chegar em Campinas às 17h10min.

A pecuarista Leda Buff desembarcou em Lages nesta terça acompanhada de oito familiares, residentes em São Paulo capital, Barretos e em cidades do Estado de Goiás. A ideia é percorrer os principais municípios da Serra por uma semana, partindo de Urubici, além de São Joaquim e Urupema e alguns vinhedos. O grupo de turistas aguardava a chegada do veículo que lhes apanharia e deixaria direto em Urubici, onde reside uma sobrinha de Leda, que está na Serra pela primeira vez, estreando seu roteiro.

Sob seu ponto de vista, é merecida para Lages a empolgação de seu povo diante da retomada da operação de voo que coloca a cidade na rota aérea brasileira com qualidade. “Saímos pontualmente às 13h25 de Campinas e chegamos às 15h aqui em Lages. O serviço de bordo é muito bom. Aqui é uma região muito bonita e esperamos repetir a dose. Eu viajo bastante com a Azul, pois tenho uma fazenda em Goiânia”, salienta a empresária, que adianta estarem as passagens de volta já compradas para o retorno da família pelo aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo.

O irmão de Leda, Miron Queirós, mora em uma fazenda a 20 quilômetros de Jussara, município localizado a 225 quilômetros de Goiânia (GO) e está na comitiva de turistas que desbravarão a região serrana de Santa Catarina, a de clima mais frio do Brasil. “Já vim três vezes ao Estado, mas no Litoral. Nesta região estou pela primeira vez”, comenta. “O voo foi excelente, tranquilo mesmo. Se o voo não existisse talvez o sonho de conhecer a Serra tivesse de ser adiado. É fácil vir para Florianópolis, mas depois para cá, complicaria. Ainda bem que Lages agora tem voo”, detalha o empresário.

Na tarde de domingo era intensa a movimentação de curiosos às margens da pista, na área externa do aeroporto, neste que foi o primeiro fim de semana de voo. Na segunda-feira (4), os passageiros que partiram de Lages foram surpreendidos por uma aeronave diferente da costumeira, pois era na cor rosa, em alusão à campanha contra o câncer de mama.

70% de ocupação dos lugares

O aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo estava bem movimentado nesta terça. O diretor de Terminais, Antônio Alexandre Pucci Polese (Tonico), comenta que a média é de 70% de ocupação diária dos assentos. “As pessoas se mostram contentes com o sucesso da linha aérea executada na nossa região”, descreve. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (49) 3225-5721. Se o assunto for pertinente a valores ou disponibilidade de passagens é preciso entrar em contato diretamente com o guichê da Azul.

As passagens podem ser adquiridas pelo site www.voeazul.com.br, no balcão de atendimento da empresa dentro do aeroporto ou, ainda, através de agências de viagem. O contato da empresa é 8428-9233. A parte administrativa do aeroporto funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h. Outros dados sobre a movimentação no aeroporto serão fechados após contabilizado o final do primeiro mês da operação do voo.

 

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Toninho Vieira/ Divulgação