O turismo na Serra Catarinense e a inauguração do Centro de Inovação 

A Serra Catarinense tem uma vegetação magnífica, paisagens de tirar o fôlego e um frio charmoso que atrai milhares de turistas anualmente. Mas nem tudo são flores neste cenário. É preciso investir em infraestrutura. Desde mais leitos em hotéis e pousadas, até atrações turísticas diversificadas, passando por boas condições de acessos e trafegabilidade. Cada município tem sua particularidade. Talvez, por isso, o turismo integrado precise acontecer, de fato.

Na entrevista do mês, Dra. Neide Catarina Turra, sócia-diretora da empresa “Fera Formação em Segurança Privada” fala sobre sua empresa, que completa 10 anos em 2016 e já qualificou mais de 15 mil profissionais, além de ser referência na Região Serrana e Meio Oeste.

Depois de oito anos de lutas e “peleias” – e numa grande união de esforços de diferentes entidades e pessoas – Lages finalmente inaugurou o seu Centro de Inovação: o Orion Parque Tecnológico. Com isso, a cidade passa a ser referência em Santa Catarina no assunto. E caminha para transformar conhecimento em empresas de ponta, empregos e dinheiro.

Um episódio de abandono e maus tratos foi o estopim para a empresária Bruna Uncini e o biólogo Bruno Hartmann estarem à frente de um projeto que já instalou quase 100 casinhas para cães abandonados. Com a ajuda do grupo Adote Lages, o projeto quer colocar 500 casinhas em Lages e ajudar, também, na castração e vacinação dos animais, além de conscientizar a população sobre a responsabilidade de se ter animais domésticos. Com este inverno, que tem tudo para ser rigoroso, leve sua revista para debaixo das cobertas e aprecie uma ótima leitura.

Equipe de Redação – Revista Visão