Tive o prazer nesta tarde (06/07) de ser entrevistado pelo Assis de Souza, jornalista que há cinco anos leva adiante o programa "De Olho na Vida", na Nova Era TV - Transmitido pela Unifique e MVA HD. 

O Assis é um dos poucos profissionais da comunicação no Brasil com completa deficiência visual que tem um programa na televisão. Ele perdeu a visão completamente aos 21 anos. E desde então, há muitos anos, toca a vida com essa dificuldade, mas que  não o impede de fazer e de buscar o que quer, sempre contando com sua inseparável companheira (esposa), que o ajuda em tudo. 

No programa, falamos sobre minha trajetória profissional (no Jornalismo). E principalmente sobre a Revista Visão, projeto onde estou há seis anos, juntamente com os sócios Gugu Garcia e Éder  Pitz de Lima. O Assis perguntou sobre as peculiaridades de trabalhar numa revista, o diferencial que tem em relação a outros veículos, o futuro da mídia escrita e como fazer uma assinatura da revista. Falamos também sobre Lages - os voos diários com a empresa Azul Linhas Aéreas até Viracopos (Campinas - São Paulo), a inauguração do Centro de Inovação do Órion Parque Tecnológico (capa da edição de julho da Visão), o atual momento político e econômico do Brasil (uma lástima), entre outros temas. 

Um belo espaço de comunicação. Com um jornalista diferenciado, que não deixa de viver e de buscar o que quer apesar das limitações que a falta da visão causariam em qualquer pessoa. 

O programa "De Olho na Vida" vai ao ar às sextas-feiras, às 23h30min. (inédito). E é reprisado sempre aos sábados (14 horas), domingos (8 horas), terças (19 horas) e quartas (15 horas). Você também pode assistir pela internet (www.novaeratv.net)  E inclusive através do seu celular ou tablet. Muito obrigado ao Assis pela oportunidade de falar de nosso trabalho. 

Loreno Siega - Revista Visão