Em um universo cada vez mais conectado, as indústrias buscam estar mais preparadas para receber a nova geração de trabalhadores que está chegando ao mercado e ainda qualificar os profissionais para aumentar os índices de fatores como a qualidade.

Atento as demandas do mercado industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI inovou e reuniu no centro de treinamentos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina EPAGRI,  em São Joaquim, cerca de 33 profissionais da área de recursos humanos de indústrias de diversos segmentos localizadas na região.

Com a temática “Imersão SENAI - RH”, a iniciativa, que é pioneira em Santa Catarina, busca construir de forma colaborativa com as empresas, as bases de um plano de parceria que promova a devida qualificação dos profissionais de Rhs. "Nós, do SENAI, buscamos e queremos sempre estar mais próximos da indústria entendendo suas dificuldades e necessidades para ofertar soluções práticas e efetivas, por isso, realizamos esse evento de aproximação e troca de informações", destaca o diretor do SENAI, Telmo Coelho.

Além da possibilidade de conhecer melhor o portfólio do SENAI em Lages, os participantes do encontro puderam fazer uma verdadeira imersão de conteúdo durante dois dias por meio de palestras e debates relacionados a curso técnico, Indústria, empregabilidade, lei do jovem aprendiz, importância da qualificação para aumentar a qualidade e inovação das empresas e, ainda, dos Programas SENAI de Ações Inclusivas ( PSAI) e contratação de Pessoas com Deficiência (PCD).

Esse direcionamento do evento busca atender um mercado que está sempre sedento por novidades, tecnologia e inovação e precisa atender a legislação cada vez mais rigorosa. Além disso, possibilita aos participantes descobrir ferramentas e produtos que permitam a melhor organização e capacitação da equipe.

Texto Catarinas - Fotos Divulgação Senai