A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos comunica os proprietários de veículos utilizados no transporte escolar em Lages, sobre a necessidade da renovação dos documentos. A documentação deve ser entregue no setor de protocolo, no prédio da prefeitura, das 13h às 18h, até o dia 5 de agosto.

A renovação é feita a cada semestre e faz parte do programa “Transporte Legal”. Neste semestre não será realizado o chamado “Dia D”, com a vistoria dos veículos, conforme explica a assessora do setor Jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, Gizelle Correia. Mais informações podem ser obtidas na secretaria, pelo telefone 3225-6990, das 13h às 19h.

O secretário Adilson Panek salienta a importância do ato para garantir a segurança dos usuários do transporte e também da atenção dos pais, que devem exigir o selo do Transporte Legal das vans que oferecem o serviço. “Acreditamos ser essencial à comunidade de pais e responsáveis da municipalidade, garantir e oferecer um serviço de excelência no transporte de nossas crianças em suas diferentes faixas etárias”, comenta.

 

Relação de documentos necessários:

- Apólice de seguro

- Carteira de Habilitação

- Carteira Sest/Senat

- Laudo técnico

- RG/CPF do proprietário/motorista/monitor

- Comprovante de residência

- Certidão Negativa (prefeitura)

- Licenciamento do veículo

- Histórico de infrações

- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais

- Alvará expedido pela Diretoria de Fiscalização do município

- Autorização da delegacia

- Documentos e Curso de Monitores (Decreto n° 6500/01)

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Arquivo PML/ Divulgação