O SBT Santa Catarina recebeu na noite de ontem (02/08), no Parque Ambiental da Tractebel Energia, em Capivari de Baixo, o troféu e o certificado do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016. A emissora foi agraciada na categoria "Participação Comunitária", através da campanha #JuntosContraOAlcoolismo, que vem promovendo o debate público sobre os danos que o consumo excessivo do álcool traz ao organismo dos alcoolistas, às famílias e à sociedade como um todo. Ao todo 18 empresas foram reconhecidas por desenvolver ações que vêm contribuindo para a promoção da cultura, do bem-estar social e para a redução dos impactos causados pelo homem no meio ambiente.

A cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016 foi conduzida por Ildiane Silva, apresentadora do SBT Meio-Dia. O SBT Santa Catarina entende que a conscientização é a melhor forma de pautar o debate público sobre o tema, afinal o consumo de bebidas alcoólicas entre os brasileiros é superior a média mundial, portanto a conquista do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016 demonstra que as ações desenvolvidas e os objetivos propostos para a campanha foram atingidos. Ciente de sua expertise e eficiência na mobilização social, a TV da família catarinense buscou desconstruir os preconceitos e estereótipos que costumam margear o debate sobre o alcoolismo.

Para Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina, receber o Prêmio Empresa Cidadã é uma grande alegria, pois "reconhece o trabalho sério desenvolvido pela emissora e o comprometimento de todas as pessoas que se envolveram direta ou indiretamente com a campanha". Ele destaca a importância de se debater o problema do alcoolismo, afinal "O álcool é um importante fator de fragmentação familiar e desestruturação social, o que conflita com um de nossos principais alicerces que é a defesa da família. O SBT Santa Catarina não poderia fechar os olhos para esse problema".

De acordo com Denise Schnorrenberger, diretora de marketing do SBT SC, a campanha #JuntosContraOAlcoolismo está em sintonia com conceito família da emissora. " Família é a base da sociedade. Como a família é um valor muito forte e presente no dia a dia do SBT SC, temos todo o incentivo para continuar trabalhando e investindo na família e consequentemente na sociedade. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento da sociedade e de seus valores". Schnorrenberger também ressaltou os critérios de avaliação dos cases inscritos, bem como a expertise e isenção dos jurados e comentou a importância do Prêmio Empresa Cidadã. "É um estímulo para continuarmos contribuindo com o crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade, ainda mais pelo cenário cultural em que estamos, numa era colaborativa e interligada".

Valmor Manoel Neto - Setor de Marketing do SBT-SC