A execução da pavimentação com capa asfáltica sobre a rua Marechal Deodoro (rua da Maternidade), onde está localizado o Hospital Tereza Ramos, no Centro, foi concluída no fim da tarde de sábado (6/08) pela empresa terceirizada Consbrita, de Curitibanos. A fiscalização das obras cabe à Secretaria de Infraestrutura. O secretário Dieferson Branger antecipa que serão colocadas três faixas elevadas para pedestres (traffic calms) ao longo da via, serviço a ser iniciado nos próximos dias. Posteriormente será feita a pintura da sinalização de trânsito.

Os investimentos em pavimentação e acabamentos chegam a R$ 356 mil. A verba foi repassada pelo governo federal, via Caixa Econômica Federal (CEF), atendendo-se apresentação de emenda parlamentar. O trecho central das obras compreende 500 metros de extensão, desde a rótula de acesso à avenida Marechal Floriano Peixoto e à rua Santa Cruz até o cruzamento com a rua São Joaquim, bairro Copacabana. Os paralelepípedos da Marechal Deodoro foram mantidos para servir como base e sub-base da nova estrutura, gerando economia de recursos.

Ampliação da rede pluvial e melhoria das redes de distribuição de água e esgoto

Na primeira fase do asfaltamento houve, ainda, a conclusão de melhorias e ampliação da rede de escoamento das águas das chuvas (rede pluvial). O projeto de pavimentação asfáltica compreende, também, as obras de melhoramento das redes de distribuição de água e esgoto sanitário, executadas previamente pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Foram implantados mil metros de novas redes de água – ao longo das margens do citado trecho da rua – e mais 500 metros de rede de esgoto. As melhorias foram realizadas com recursos próprios da Semasa.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Sandro Scheuermann