Há cerca de um mês e meio a conexão Lages(SC) a Campinas (SP) tornou-se realidade com a liberação dos voos regulares da Azul Linhas Aéreas no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo. Com os voos surtiram oportunidades de novos investimentos e principalmente houve o encurtamento da distância para os projetos já em andamento.Atuando há dois anos em Lages, esta foi a primeira vez que o empresário Roberto Victor, diretor de marketing daAlphaville Mídia- Mobiliário Urbano e Mídia Exterior, de Barueri (SP), utilizou os voos regulares da Azul para cumprir agenda no município.

Ele conta que antes da liberação do aeroporto levava cerca de nove horas para chegar em Lages. “A instalação da Azul Linhas Aéreas facilitou o andamento do nosso trabalho, uma vez que a empresa é de São Paulo. Antes eu precisava ir (de São Paulo) até Florianópolis e depois encarar mais de 250 quilômetros de trânsito na rodovia (de Florianópolis a Lages), com veículo locado. Agora a viagem é significativamente mais curta e com menor custo”, declara.

A facilidade na viagem começa, segundo ele, ainda em São Paulo, com a disponibilização de transporte coletivo, oferecido pela Azul,de Barueri até o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. “Isso torna a viagem mais confortável e no total o tempo que eu levava para chegar ao meu destino diminuiu pela metade. Agora está muito mais convidativo chegar ao município”, conta.

 

A cidade que mais cresce no Estado

Para Roberto Victor, apostar em Lages foi uma sábia decisão, tendo em vista o salto que a cidade deu em relação à instalação de grandes empresas, a exemplo do Lages Garden Shopping, Ekomposit do Brasil e Sanovo Greenpack, além dos altos investimentos em infraestrutura, como a revitalização das principais ruas e avenidas tanto na área central como nos bairros. “Lages está em pleno desenvolvimento econômico e cada investimento agrega cada vez mais nesta que é a cidade que mais cresce no Estado e nós, investidores, temos interesse em fazer parte desse crescimento”, afirma.

 

Sobre a Alphaville

A empresa atua na instalação e manutenção dos abrigos de ônibus com espaço publicitário em Lages. O investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão pela Alphaville em 53 modelos instalados – ameta é chegar a 150. A proposta é distribuir as estruturas pelo chamado “centro estendido”, saindo da área central, partindo para as principais avenidas como a Dom Pedro II e Camões. A proposta prevê a parceria entre a empresa de publicidade, o poder público e a iniciativa privada para os novos abrigos, sendo mais modernos e adequados.

O empresário aponta que apesar das dificuldades enfrentadas o grupo se mantém otimista para continuar investindo em Lages. “Quando chegamos aqui percebemos carências em vários aspectos, mas em no mínimo dois anos houve um crescimento significativo. Hoje a cidade é outra e quem é de fora vê essa mudança de cenário econômico. Fizemos um grande investimento etivemos respaldo positivo tanto da administração municipal quanto da comunidade empresarial”, conta.Hoje a unidade da Alphaville Mídia – MobiliárioUrbano e Mídia Exterior mantêm quatro colaboradores diretos no setor administrativo e na manutenção dos abrigos de ônibus.

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Fábio Ramos/ PML