A reabertura do Memorial Nereu Ramos foi feita em grande estilo e com uma atividade inédita. A banda lageana Orquídea Negra comemora três décadas de sucesso e um dos momentos de exaltação ocorreu durante um poket showno espaço de memória, nesta terça-feira (9). O evento também integra o projeto da Fundação Cultural de Lages (FCL) de uso dos prédios públicos para o registro da cena musical da cidade, que celebra 250 anos de fundação.

O inusitado aconteceu e agradou a banda. O vocalista André Graebin jamais imaginou tocar num local como o Memorial. “O convite para estar aqui foi uma surpresa e fazer parte disso nos faz sentir engrandecidos. Só temos a agradecer”, ressalta. A Orquídea Negra cantou antigos sucessos e apresentou novas composições. Um dos pontos altos da apresentação foi quando tocaram Miss You. A música foi acompanhada pelo público que cantou junto o sucesso de 30 anos.

Tudo foi filmado e fará parte de dois documentários. Cerca de 40 pessoas participaram do evento. Uma delas tem apenas 3 anos de idade. Como a maioria, a pequena Maria Luiza Mateus vestia preto, cor simbólica para quem curteheave metal. Escolheu um dos vestidos mais bonitos para a ocasião. Com os dedos indicador e mínimo levantados, fez pose para foto. “Maria Luiza estava muito ansiosa. Fiz questão de trazê-la porque ela gosta mesmo”, conta a mãe Silvana Mateus.

A galera jovem conhece e admira a Orquídea, tanto que era a maior parte do grupo que acompanhou o show. E para muitos é fonte de inspiração. Como para o programador Willian Anjos, 20 anos, e para os integrantes da banda lageanaBlood Eyes. “Fazer parte disso tudo é muito especial. Foi incrível. Eles são um dos nossos maiores orgulhos”, declaram.

De outra geração, mas não menos fã, Euclides Granzotto achou fantástica a ideia de um show da Orquídea acontecer na esquina de casa. “Gosto muito da banda. Para mim, eles tocam melhor que Judas Priestes, uma banda britânica deheavy metal criada em meados de 69”, compara.

 

Lenzi Brothers

Na programação da Fundação Cultural de Lages de registrar os artistas locais, nesta quinta-feira (11), às 20h, tem Lenzi Brothers. A banda se apresenta na escadaria da FCL. O evento é aberto a um público limitado em 40 participantes.

 

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Marcio Avila/ PML