O empresário Daniel Camargo Klein foi eleito na tarde desta segunda-feira (29), presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra/Amures. A entidade que tem como objetivos integrar e fortalecer o turismo além de captar recursos, era presidida pelo secretário de Turismo de Lages Flávio Agustini.

A eleição e a adequação do Estatuto do Social do Conserra aconteceu no auditório da Amures e foi comandado por Flávio Agustini que destacou sua importância e a necessidade de ter a Amures como “guardiã” dos projetos turísticos regionais. “O novo Estatuto foi organizado para que os projetos não sofram alterações de continuidade quando trocam os governos municipais”, frisou.

Ele agradeceu o apoio dos secretários municiais de turismo e reiterou a necessidade de continuidade e união através do Conserra. Para a secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza, a nova proposta estatutária do Conserra será um divisor de águas como promoção do turismo.

“Estamos nos adequando à Lei e todas as alterações tem parecer da Assessoria Jurídica da Amures e o desafio é fazer com que o turismo se reverta em benefícios econômicos e sociais aos municípios”, afirmou Iraci de Souza. Ela citou que um grande projeto turístico está sendo trabalhado para todos os municípios em parceria da iniciativa privada e que deve ser aprovado até final do ano.

A Assessora de Turismo da Amures Ana Vieira explicou que o Conserra passa ser uma entidade com CNPJ próprio e diretoria formada por empreendedores de turismo da iniciativa privada. “Donos de hotéis, restaurantes e empreendimentos turísticos diversos podem aderir ao Conserra. E a partir de agora passa a funcionar dentro da Amures”, ressaltou.

Daniel Klein disse que o desafio é fortalecer o turismo como atividade de fomento e contribuir para o desenvolvimento especialmente dos pequenos municípios. “Temos de pensar em região e não dividir este segmento econômico, porque turismo não tem fronteira”, destacou o novo presidente do Conserra.

Diretoria Executiva Conserra/Amures

Presidente: Daniel Klein – Fazenda da Chapada – Painel

Vice-Presidente: Ernani Garcia – Vinícola Abreu Garcia – Campo Belo do Sul

Diretora Financeira Iraci Vieira de Souza – AMURES

Diretora Comercialização e Infraestrutura – Fabíola Policário Torga – FabyToour – Bom Jardim da Serra

Diretor de Segmentação e Roteirizarão – Sergio José de Lima – Guia de Turismo – Urubici

Diretor de Legislação e Projetos – Marileia da Costa Melo – Servidora Pública Efetiva – Bocaina do Sul.

Conselho Fiscal

Carlo Caitete – Pouserra - Urubici

Marleno Muniz Farias – Servidor Público Efetivo - Urupema

Denizete Monteiro de Lima Mota – Aconchego da Serra – São José do Cerrito

Ana Paula Ferreira – Servidora Pública Efetiva – Ponte Alta

Leonardo Ferrari Enólogo – Abreu Garcia – Campo Belo do Sul.

Oneris Lopes -  Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES