A Diretoria de Trânsito (Diretran) comunica que o tráfego de veículos será interrompido às 7h do dia 7 de setembro, data do desfile cívico oficial na avenida Duque de Caxias. O evento deve começar às 9h. A princípio, a medida estará mantida até às 14h. A Diretran pede a compreensão da população e convida a comunidade para prestigiar o evento, um dos maiores do município. Estarão envolvidos nesta operação especial 30 agentes municipais de trânsito, além de quatro viaturas do órgão. Haverá apoio da Polícia Militar (PM).

 

Fique atento às mudanças

Estarão fechados os dois sentidos da avenida Duque de Caxias, a partir da praça da Bandeira até as ruas América do Sul e Nilo Peçanha, respectivamente; cruzamento (semáforo) das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Presidente Vargas, somente no sentido Presidente Vargas - Duque; cruzamento (Hotel Le Canard) da Presidente Vargas e rua Frei Rogério, com desvio do trânsito para a Frei Rogério; rua Correia Pinto, de seu início até o cruzamento com a rua Fausto de Souza (semáforo do Ceja), e Carahá no sentido Centro-bairros, a partir do cruzamento com a rua Nossa Senhora dos Prazeres.

De acordo com o diretor de Trânsito, Gustavo de Oliveira, os desvios estabelecidos serão pelo bairro Frei Rogério no que tange ao 1º Batalhão Ferroviário sentido Centro; pela rua Frei Rogério quando da Presidente Vargas sentido Coral-Centro, e pela rua Lauro Müller até a ponte da rua General Nepomuceno Costa, seguindo pela Carahá até o semáforo com a Presidente Vargas (trajeto cumprido pelo transporte coletivo urbano) para os motoristas que se dirigirem do Centro sentido Coral.

 

Sinalização

Serão utilizados cones e cavaletes para sinalização e, nos principais pontos de cruzamento, também haverá agentes para monitoramento e orientação. Os agentes atuarão nas barreiras de forma a fiscalizar e orientar o trânsito durante o desfile de aproximadamente 20 instituições, entre escolas, grupos de escoteiros, Forças Armadas e associações. “Solicitamos aos motoristas que respeitem as barreiras de cones e cavaletes, bem como onde estiverem os agentes para não incorrerem em infração e serem multados. Todos devem estar atentos ao local onde estacionar o veículo, percebendo se é permitido ou proibido”, alerta Gustavo de Oliveira.

Sobre o transporte coletivo, por se tratar de um feriado nacional, os horários das linhas de ônibus seguem o mesmo dos domingos, ou seja, de hora em hora. As rotas serão modificadas devido aos bloqueios e desvios estipulados pela Diretran. A comunidade pode informar-se diretamente nos guichês da Transul, no Terminal Urbano, ou pelos telefones 3225-4646 e 3221-4600.

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Sandro Scheuermann/ PML