Nesta terça-feira (27), às 20h, e quarta-feira (28), às 15h, haverá a apresentação do espetáculo “Cachorros não sabem blefar”, da Cia 5 Cabeças, de Minas Gerais. A comédia dramática é recomendada para maiores de 12 anos e está inserida no projeto Palco Giratório, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e conta com o apoio da Fundação Cultural de Lages. A entrada é franca.

 

Sobre o espetáculo

Caio sempre olha para seu relógio que insiste em marcar o mesmo horário: 9h15min. O problema não são as pilhas. Provavelmente, está quebrado. Ou então se cansou. O que seria lastimável para um relógio. Adamastor odeia o nome Caio. Cristina não quer morrer virgem e odeia Caio, seu namorado. Caio, que não é o namorado de Cristina, apresenta­se para as pessoas com o nome de Adamastor, pois sabe que assim são capazes de suportá-lo.

Adamastor acredita que tartarugas são perigosíssimas. Certa vez perdeu toda sua fortuna para um jabuti. Verônica nunca sabe se está ou se não está nua. Já perdeu vários empregos por causa disso. Alguns porque estava nua. Outros porque estava vestida.

Berenice procura seu cachorro. Ele está sozinho em casa e não sabe abrir pacotes de ração e nem a geladeira. E um detalhe importante: ele não late. De jeito nenhum. Talvez não exista. Não existem cães que não saibam latir. E tartarugas que não saibam blefar. Por isso são excelentes parceiras de pôquer. Já os cachorros não. Cachorros não sabem blefar.

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Divulgação