A prefeitura de Lages e a empresa Bitcom entregaram, nesta sexta-feira (30), a internet grátis na praça do Terminal Urbano. “Este é o 6º ponto de internet grátis funcionando em Lages, e às 19h faremos a entrega do 7º ponto, localizado na avenida Luís de Camões, no Coral. Na licitação, há a previsão de 15 pontos de internet livre funcionando até o final do ano”, explica o supervisor técnico da Bitcom, Marcio de Oliveira Evangelista.

Esse processo integra o Projeto Lages Digital, uma ideia que busca elevar Lages ao patamar de cidade conectada em espaços públicos ao ar livre, sem custos ao cidadão, através do fornecimento de sinal wifi aberto disponibilizado pela empresa Bitcom Internet e TI, em parceria com a prefeitura.

Os internautas poderão utilizar seus smartphonestablets e notebooks na área pública do Terminal Urbano. Estão liberados até 50 mega full de velocidade, e cada aparelho ocupa dois mega, o que já garante uma boa navegação. Cada aparelho terá o limite de tempo de acesso ao sinal gratuito de três horas diárias. Para acessar não é preciso senha, porém, deve-se fazer login através de uma rede social – Facebook, por exemplo.

A internet gratuita já é realidade nas praças João Ribeiro (em frente à Catedral), João Costa (calçadão central), parque Jonas Ramos (Tanque), no estádio municipal Vidal Ramos Júnior, e na avenida 31 de Março, no bairro Guarujá.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Cao Ghiorzi/ PML