Logo nas primeiras horas deste sábado (1°/10), o maquinário da empresa lageana CCL Construtora iniciou a execução da pavimentação da rua Dom Joaquim do Arco Verde, no bairro Centenário. Esta é uma via de ligação do bairro Centenário, onde está localizado o famoso Café Guidalli.

Estão sendo investidos R$ 539.662,50, provenientes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), via financiamento. O prazo de execução das obras de reperfilagem é de seis meses. O contrato contempla, além da pavimentação, revisão da drenagem pluvial, colocação de meios-fios e execução de sinalização vertical e horizontal. Os passeios públicos (calçadas) serão de responsabilidade dos moradores e comerciantes, sendo que o município irá disponibilizar o projeto de calçada padrão para os habitantes.

A ordem de serviço para as obras de reperfilagem asfáltica foi assinada em julho, pelo prefeito Elizeu Mattos. O contrato contempla também as ruas Frei Nicodemus e Eleutério da Silva Furtado, situadas na região dos bairros Centenário, São Luiz e Santo Antônio.

Na tarde de quinta-feira (29) foi realizado o trabalho de imprimação da base com CM-30, sob a supervisão do secretário de Infraestrutura, Dieferson Branger. O asfalto diluído de petróleo CM-30 é empregado especificamente em serviços de imprimação de basegranular (solos ou britas) concluída, objetivando conferir coesão superficial das partículas granulares dos materiais da base, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Cao Ghiorzi