O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu nesta terça-feira, 4, a visita de cerca de 90 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) João José Teodoro da Costa Netto, no Bairro São Miguel.

As crianças, de dois a seis anos de idade, foram recebidas pelas equipes do Museu de Entomologia e do Herbário Lages (Lusc) da universidade. Divididas em dois turnos, elas participaram de atividades didáticas, envolvendo insetos, plantas e frutos.

Eles tiveram contato com insetos de criação, como o bicho-pau, e do acervo do museu, expostos em quadros temáticos que mostram a diversidade de espécies. "Mostramos às crianças que elas precisam ter cuidado com os insetos, mas que eles são muito importantes na natureza, como as abelhas que produzem mel, por exemplo. Portanto, precisamos preservá-los", diz o coordenador do museu, professor Cláudio Franco.

A equipe do herbário organizou atividades didáticas de pintura, relacionadas às árvores e aos frutos. No final da visita, cada uma das crianças recebeu uma cestinha com frutas da época.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages