Oclima de expectativa e ansiedade toma conta dos alunos da rede municipal de ensino, pois a arte e a cultura através da dança invadiram as escolas neste semestre. A Secretaria de Educação promove a terceira edição do Festival de Dança – Ritmos que Encantam, que será realizado no teatro Marajoara, das 19h às 21h desta quarta (26) e quinta-feira (27).

Aproximadamente 28 unidades escolares irão se apresentar. Elas foram divididas em dois grupos, sendo 15 nesta quarta e as outras 13 na quinta, no mesmo horário.A primeira edição do evento, com o tema “Brasil de ponta a ponta”, foi realizada em outubro de 2014, no clube Caça e Tiro, e se tornou sucesso com a participação de 24 escolas. A ideia se consolidou e a cada ano novos talentos são descobertos e mais unidades escolares se engajam.

Já no segundo ano, com o tema “Os quatro elementos”, crianças e adolescentes deram um show de talentos e encheram o palco de cores e texturas, simbolizando o fogo, a água, a terra e o ar. “Esta edição tem tudo para superar as expectativas. Contamos com a presença de toda a comunidade escolar, pais, amigos e a comunidade em geral”, diz a coordenadora do festival, Adriana Xavier.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Arquivo