O colega blogueiro Milton Barão - com o qual tive a honra de compartilhar durante 6 anos de parceria no programa Dose Dupla (levado ao ar pela Nova Era TV e pela TV Araucária) - e com o qual, volta e meia, andamos "trocando farpas" mutuamente nas postagens dos respectivos blogs, deverá ser o novo Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Lages a partir de janeiro de 2017. 

De acordo com algumas pessoas, inclusive, Barão, já estaria até fazendo consultas para a formação da futura equipe que atuará na comunicação do paço municipal, bem como definindo prioridades, metodologia de trabalho e funções. 

Milton Barão é lageano e tem 64 anos. É formado na Uniplac em Adminnistração de Empresas. Trabalhou um bom tempo na Celesc, na qual inclusive se aposentou. Ingressou na imprensa em 1997 (começou como ajudante do colunista Eron J. Silva, no Correio Lageano). Depois disso, atuou no jornal O Momento, na assessoria de imprensa da Uniplac (por vários anos), na Rádio Guri e há vários anos no seu próprio blog e na Rádio Guri (agora Menina FM). 

Nas campanhas eleitorais de  2012 e de 2016 (eleições municipais), foi um dos comunicadores que mais apoiaram e se identificaram com a candidatura de Antônio Ceron à Prefeitura de Lages. Daí o convite. 

Uma ótima escolha de Ceron. Eu faria apenas uma observação ao amigo Barão. Para a função que comandará na Prefeitura, há de ter muita calma, diplomacia e paciência. E o Barão, pelo que o conheço, não é muito de ser contrariado.  Então, afora essa questão, tem tudo para dar certo e fazer um ótimo trabalho. 

Loreno Siega - Revista Visão