O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abriu nesta quinta-feira, 3, o Novembro Cultural, um mês dedicado a atrações ligadas à música e ao cinema. O primeiro evento da programação foi a apresentação da banda lageana Nona Avenida.

O show reuniu acadêmicos, professores e técnicos universitários em torno de um palco ao ar livre, montado ao lado da cantina, por volta das 12h. Durante 40 minutos, a Nona Avenida embalou o público ao som de músicas autorais do álbum "A segunda impressão é a que fica" e cover de bandas famosas como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, The Black Keys e The Strokes.


A banda faz parte do projeto Palco Aberto, apoiado pela Fundação Cultural de Lages (FCL), que incentiva a profissionalização de músicos lageanos. Segundo o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, "a ideia é trazer o Palco Aberto, no próximo ano, dentro do propósito da instituição de oferecer aos estudantes cultura, esporte e integração. Faz parte do processo de formação".


A programação do Novembro Cultural seguirá na próxima quinta-feira, 10, com a mostra de cinema Curta Lages, no Anfiteatro Caverna. Serão exibidos quatro curtas-metragens: "Notas de rodapé"; "Gritador"; "Retrauto"; e "A última chamada". A mostra acontecerá a partir das 17h30 e terá a apresentação da banda Mandíbula Reggae.

O mês voltado à cultura ainda terá, em 17 de novembro, às 17h, a 4ª Tarde Musical e, em 24 de novembro, show da banda de rock 355, às 12h15, e apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages e do Coral Municipal, às 20h30.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages