A Secretaria do Turismo lançou as inscrições para o Musical Natal Felicidade, que seguem até o dia 10 de novembro pelo site www.natalfelicidade.com.br ou pessoalmente na sede da Secretaria, situada na avenida Papa João XXIII, 138, bairro Beatriz. Dúvidas podem ser sanadas pelo número 3226-1117. A apresentação acontecerá no dia 16 de dezembro (sexta-feira), à noite, no Largo da Catedral Diocesana.

Poderão participar das inscrições crianças a partir dos seis anos até adolescentes de 14 anos. Os ensaios serão realizados aos sábados, das 9h ao meio-dia, na Academia Liz Velho, localizada na avenida Presidente Vargas, 1001.Com a opção através do site é imprescindível preencher os campos com o nome da criança ou adolescente, data de nascimento, escola onde estuda, nome dos pais ou responsável e telefone.

No site do Natal Felicidade pode ser acessada a programação do maior evento natalino da Serra Catarinense, com destaque para a projeção mapeada em 3D, com a Magia de Natal na Catedral, o show da Família Lima na abertura oficial do evento, em 1º de dezembro, e a apresentação do Padre Fábio de Melo na noite do dia 17 de dezembro. As apresentações serão promovidas no palco montado no Largo da Catedral. O Natal Felicidade 2016 compõe as comemorações dos 250 anos da fundação de Lages.

A Secretaria do Turismo, promotora do evento juntamente aos Ministérios do Turismo e da Cultura, com envolvimento de entidades e empresas parceiras, lembra que faltam 26 dias para o evento, que acontecerá entre os dias 1º e 23 de dezembro.

O Natal Felicidade conta com o patrocínio do Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura, Caixa Econômica Federal (CEF), Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Governo do Estado de Santa Catarina, Supermercados Martendal e Myatã, JJ Thomazi Madeiras, e Transul, além do apoio cultural da Fundação Cultural de Lages (FCL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar (PM).

 

Mais de 400 mil visitantes

O Natal Felicidade conta com mais de 120 espetáculos culturais com dois mil artistas de teatro, corais, orquestras, musicais, entre outras manifestações artísticas. Um dos maiores eventos de Natal do Brasil, atrai mais de 400 mil turistas encantados com a decoração natalina. Lageanos e turistas poderão percorrer o Túnel Encantado, com mais de 320 metros de luzes ao longo da rua Nereu Ramos, no Centro.

Ao pensar na sustentabilidade e na preocupação com danos ao meio ambiente, o Natal Felicidade faz a compensação da emissão do gás carbônico, através do plantio de 1.665 árvores nativas, plantadas por agricultores familiares e povos indígenas parceiros do projeto, resultando assim em um evento neutro, que não causa danos à natureza, conforme o secretário do Turismo, Flávio Agustini.

Assess. de Imprensa da PML