Os 14 mil moradores de Correia Pinto, na Serra Catarinense, estão prestes a contar com uma cidade mais bonita e aconchegante. Com investimentos de R$ 250 mil do Governo de Santa Catarina, a revitalização da Praça Domingos Alves Rodrigues, localizada no centro, está em pleno andamento.

O projeto foi idealizado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Já o convênio para o repasse dos recursos do Estado ao município foi assinado no dia 5 de maio deste ano pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte. A licitação foi feita poucos dias depois, e as obras iniciaram em seguida. Neste momento, os trabalhos chegam a 60%. 

 

Revitalização contempla natureza e acessibilidade

A revitalização da praça, localizada na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rua Getúlio Vargas, bem no centro de Correia Pinto, contempla toda a área de 1,5 mil metros quadrados com chafariz, canteiros com flores e árvores, área de jogos para os idosos e acessibilidade. Já a iluminação será trocada, passando a utilizar um sistema que proporciona economia de energia e aumento da luminosidade. 

“Investir na revitalização de uma praça é muito importante, pois o lazer proporciona o encontro das famílias e dos amigos. Esses momentos são fundamentais na vida das pessoas, por isso o Governo do Estado é parceiro da comunidade de Correia Pinto em mais essa grande ação”, diz o secretário João Alberto Duarte, que nesta semana fez uma visita às obras.

Assess. de Imprensa da ADR Lages - Foto: Pablo Gomes/ ADR Lages