A vinícola Abreu Garcia comemorou no último sábado (5) 10 anos de existência. A data marca a história é a plantação da primeira muda de uva (da casta Merlot) na vinícola, em Campo Belo do Sul, a cerca de 1 mil metros de altitude acima do nível do mar, na Serra Catarinense.

O evento deste sábado começou com missa às 11h na capela e logo em seguida ofereceu um almoço harmonizado oferecido aos que contribuíram para o sucesso da Abreu Garcia, entre familiares, pesquisadores, políticos e empresários.

A vinícola é uma bem-sucedida experiência do médico Ernani Garcia e da advogada Janaina Abreu. O casal, movido pelo impulso de realizar sonhos, escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, para criar e inovar a vitivinicultura.

Um dos momentos marcantes no início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o filho primogênito Arthur no colo, o casal começou uma colheita que não parou mais. Hoje, são produzidas cerca de 30 mil garrafas/ano de vinhos e espumantes.