Nesta quinta-feira (10) é dia de estreias no cinema brasileiro, mas por enquanto, em Lages, a programação se mantém na rede Cinemark, com filmes para todos os gostos.

Liderando ainda os cinemas mundiais (mais de US$ 5 bilhões em arrecadação) , a adaptação dos quadrinhos as telonas, Doutor Estranho, segue levando milhares de pessoas a conhecer a nova trama da Disney + Marvel Studios, que desta vez abre um novo capítulo – e diferente - na história dos super-heróis da Marvel, apresentando Stephen Vincent Strange.

Strange é um médico cirurgião renomado, egocêntrico, arrogante e rico – qualquer semelhança ao perfil de Tony Stark (Homem de Ferro – Robert Downey Jr.) é “mera coincidência” – que, após um acidente de carro, acaba perdendo a coordenação motora das mãos.

Para se recuperar, ele busca ajuda no Oriente Médio, em Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre um local que não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos com o Ancião (Tilda Swinton), mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

O filme é uma janela a um mundo psicodélico, que através do 3D faz o espectador viajar nas realidades infinitas e mundos alternativos da história. O longa é mais uma ponte para a história dos Vingadores e os últimos filmes previstos para os super-heróis da Marvel (Guerra Infinita, partes 1 e 2). Mas sendo uma chave de todo esse enredo, a história se sobressai em relação aos filmes anteriores do estúdio.

Em Cartaz

Para quem já viu ou quer outra opção de entretenimento nas telonas, tem terror, animação, ação aliado ao suspense e drama, e ainda comédia brasileira.

A animação da Dreamworks, Trolls, encanta dos mais pequenos aos adultos com a história de Remo (Justin Timberlake) e Poppy (Anna Kendrick), criaturas pequeninas conhecidas como trolls. A dupla se une para combater um mal maior, os Bergens, que só se alegram quando têm algum troll dentro de suas barrigas.

Dos criadores de Shrek, a comédia animada é divertida e irreverente, destacando-se principalmente pela sua trilha sonora, que faz todo o arco do filme, contando a história e lutas desses seres engraçados e coloridos.

Para quem gosta de ação com suspensa e drama, O Contador é uma ótima opção. Ben Affleck é Christian Wolff, um portador da Síndrome de Savant, com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo.

Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J. K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

Para completar, continuam em cartaz (na rede Cinemark) os filmes Ouija: A Origem do Mal, É Fada e Inferno.

 

Programação

 

Vinicius Prado - Revista Visão