O Anfiteatro Caverna, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi palco da mostra de cinema Curta Lages e da apresentação da banda Mandíbula Reggae, no fim de tarde desta quinta-feira, 10. As atrações fazem parte do Novembro Cultural, promovido pelo centro.

A mostra, aberta para estudantes, servidores e comunidade externa, exibiu quatro curtas-metragens produzidos na cidade: "Notas de rodapé", com direção de Julian Marques e Lucas Reichert; "Gritador", dirigido por Giulio Pereira; "Retrauto", com direção de Cesar de La Plata; e "A última chama", dirigido por Armin Reichert e Paula Abreu.


Curta Lages é uma iniciativa do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) e, segundo um dos organizadores, Cesar de La Plata, levar o cinema à universidade é essencial no fomento da produção audiovisual. "Temos preocupação em fazer com que o universitário tenha o estímulo de produzir conteúdo audiovisual, independente curso".

A programação do Novembro Cultural seguirá na próxima quinta-feira, 17, com a 4ª Tarde Musical, com apresentações de músicos e bandas formadas por estudantes da Udesc Lages. Os shows acontecerão em um palco montado ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Universitária, dentro do campus, a partir das 17h.

O mês cultural encerrará em 24 de novembro, com dois eventos. Às 12h15, a banda de rock 355 se apresentará ao lado da cantina. À noite, a universidade terá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages e do Coral Municipal, às 20h30, no Campo Multiuso.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages