Técnicos do Instituto de Cartografia Aeronáutica - ICA,  órgão da Força Aérea Brasileira -  FAB, do Rio de Janeiro, permanecerão até a próxima sexta feira (02/12) realizando vistorias no Aeroporto Regional de Correia Pinto.  O aeroporto,  para entrar em funcionamento,  terá duas homologações. A primeira já teve inicio por meio da ANAC e a segunda com os técnicos da FAB. 

Segundo o tenente Luis Fartura, elaborador de procedimento do ICA  e coordenador da missão na serra catarinense, nesta fase estão sendo feitos levantamentos a respeito dos obstáculos, cabeceira e dados de pista. 

Estes procedimentos estão sendo realizados, devido a necessidade para a emissão da carta de aproximação e saída de aerononaves, por instrumentos. O prefeito Vânio Forster, está acompanhando a equipe deste a manhã desta terça feira. “Começou a aparecer o esforço de tantas cobranças e inúmeras reuniões. Agora as coisas estão acontecendo com mais eficiência e regularidade” comemorou. O tenente Fartura, não fez comentários a respeito das condições atuais do aérodromo e adiantou  que todas as informações estarão a disposição da FAB já na próxima semana, por meio de relatórios. 

Amarildo Volpatto - Chefia de Gabinete Pref. Correia Pinto